Os restaurantes dos museus de Paris

Uma das coisas mais apaixonantes de Paris são seus museus incríveis. E porque não se sentar para descansar após uma longa visita e falar sobre arte, arquitetura e história?
Os restaurantes dos museus parisienses são, quase sempre uma boa pedida: a comida é razoável, o lugar é sempre lindo, só os preços que poderiam ser melhores, mas bem, paga-se pelo todo. E nada impede de sentarmos, pedir apenas um café, uma patisserie e desfrutar o ambiente…
Seguem uma seleção bem analisada de 8 dos mais belos restaurantes situados em alguns dos museus de Paris.

1 – CAFÉ Jacquemart-ANDRÉ

salondethe2-1
Localizado na antiga sala de jantar dos André, o casal criador do museu, esta sala de chá lindissíma oferece um quadro sublime: grandes pinturas em molduras douradas e uma grande terraça para apreciar a vista do belo jardim . Achei excepcional a seleção de doces feitos por alguns dos melhores chefs patisseries de Paris. Para os menos motivados, saiba é possível acessar o café sem passar pelo museu. Outra vantagem: os pratos são especialmente concebidos para harmonizar com o tema das exposições, genial! Preços convidativos: entre 15 e 30 euros para o almoço.

Onde? 158, boulevard Haussmann, 75008

2 – Tokyo Eat e Le Monsieur Bleu

tokyo_eat-0
O restaurante Tokyo Eat respeita o estilo do Palais de Tokyo, possui uma decoração ultra moderna (especialmente no banheiro!), tem ambiente sonoro e animado. Tudo isso faz com que ele seja uma ótima pedida jantar antes de sair para uma noitada. O pequeno ponto negativo, no entanto, é o serviço, um pouco decepcionante. Os cocktails são excelentes, a cozinha é bastante criativa e deliciosa.

Monsieur-Bleu-restaurant-by-Joseph-Dirand-Paris-02

O bar-restaurante Monsieur Bleu nós tras outra proposta. Com uma arquitetura belissíma, o bar nos surpreende com seu pé direito de 10 metros e influências Art Deco (placas de ouro, mesas lacadas, …). Possui um terraço espaçoso, chique e minimalista. Além de vista para o Sena e pra Torre Eiffel. Uma porção de tapas e uma boa garrafa de vinho saem a partir de 35 euros.

Onde? 13, Avenue du President Wilson, 75016

3 – MINI PALAiS

minipalais_photo_35
Seu terraço com grandes colunas, estátuas e mosaicos é o lugar ideal para fazer uma pausa após a visita ao museu. Localizado no coração de Paris, o restaurante do Mini Palais é um refúgio de paz. No entanto apesar do lugar ser mágico nada no menu é particularmente impressionante ou criativo. Conte 40 euros por pessoa na hora do almoço

Onde? 3, avenida Winston Churchill, 75008

4 – Les Ombres

restaurant-les-ombres-paris-1
Este é o restaurante do museu Quai Branly. Localizado em uma terraça no jardim do museu, o cenário é excepcional e oferece uma vista soberba sobre a Torre Eiffel e o Rio Sena. Este restaurante “gourmet” serve uma cozinha francesa tradicional e refinada, porém não espere surpresas. O serviço deixa um pouca a desejar… o menu de almoço tem um preço razoável pode variar em torno de 32 euros e 42 euros. Vale pela vista.

Onde? 27, quai Branly, 75007

5 – O GEORGE

georges-1
O restaurante do centro Georges Pompidou é surpreendente. Situado no piso superior do museu, possui uma bela vista para os telhados de Paris. Olhando atentamente pode-se ver alguns monumentos. O interior é algo de impressionante: esculturas formando cavernas da o lugar um ar quase futurista. O menu é criativo, alternando entre cozinha tradicional francesa e uma cozinha fusion. O serviço no entanto é lamentável… Os pratos custam caro, cerca de 30 euros.

Onde? Musee Georges Pompidou, 75004

6 – CAMPANA CAFÉ

tumblr_lzmzay70F11rpyl21o1_1280
Projetado pelos irmãos Campana, o café museu do museu D’Orsay nos faz mergulhar em uma atmosfera delirante devido ao seu desing. Cadeiras e lustres de fios combinam com a decoração luxuosa e extravagânte. No menu estão pratos com preços razoáveis que mudam constantemente: grandes saladas, woks e pâtisserie.

Onde? 1, rue de la Legion d’Honneur, 75007

7 – Le FRANK

vicki-archer-Le-Frank-at-Fondation-Louis-Vuitton-Bois-de-Boulogne-paris-e1479396892559
O café da Fundação Louis Vuitton se beneficia de uma arquitetura única e monumental. Instalado sob janelas grandes, brilhantes, Frank foi decorado com simplicidade e elegância. No menu, o chef brinca com sabores e cores e oferece uma cozinha que é ao mesmo tempo leve e sofisticada. Contem 45-70 euros se forem almoçar ou jantar a “la carte” e 28 euros para o menu de almoço.

8 – LOULOU

dsc_3702-e1479397053877
O restaurante do museu de Artes Decorativas, o Loulou, é autêntico, amigável e particularmente estético. É como ser convidados para a mesa de um colecionador de arte cujo amor pela a história e pelas viagens permearam o lugar. Na cozinha, a direção tomada é a Mediterrânea com pratos que irradiam sabor, generosidade e simplicidade. Permita-se gastar entre 30 e 60 euros por pessoa.

Onde? 107, rue de Rivoli, 75001

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>