Os melhores cafés da Manhã de Paris

É inegável que os franceses se destacam em muitos alimentos, o pão é um bom exemplo.
No entando, devo dizer que a refeição do café da manha não é uma área muito explorada dentro da gastronomia francesa. Dominado por doces, amanteigados e cafés com leite, o café da manhã tradicional frances dificilmente é substancial e equilibrado. Tive até uma péssima experiencia em uma brasserie que me serviram um omelete feito de ovo em pó!

Mas as coisas estão melhorando para aqueles que como eu adoram um bom café da manhã.

Claus Estermann foi o pioneiro neste conceito de “breakfast in Paris” com o seu Claus, L’Epicerie du Petit Déjeuner (pelo nome já dá para sentir seu carinho com relação ao café da manhã.)

No andar de baixo a epicerie apresenta  produtos diferenciados: cereais com e sem glúten, pães doces, uma selecção de bolos, tortas e cafés especiais. No andar de cima é servido o café da manhã: Granola, iogurtes, omeletes, tortas, bolos e uma panqueca de maça de comer de joelho. Tudo tudo feito lá mesmo e orgânico. Juntamente com uma lista de sucos naturais e chás.

claus

paqueca Claus

Estermann diz que deve seu sucesso a uma recente conscientização. “Eu nunca teria lançado este conceito há dez anos … só recentemente que os parisienses se permitiram ser influenciada pelas tradições alimentares estrangeiros.”

Uma vez que os moradores da região já descobriram as maravilhas feitas por Claus recomendo fortamente uma reserva nos fins de semana.

O já renomado chef do restaurante Frenchie, Gregory Marchand também acreditou que havia espaço para os breakfasts ao decidir  abrir cedo o seu Frenchie-To-Go. Ali são propostos, omeletes de ​​altissima qualidade, bacon defumado com ovos, queijo e um English muffin. Isso sem falar nos bacon scones (sensacional), bolos e granola servida sobre colhada. Os amantes do slow-food irão se esbaldar.

frenchie-to-go-1

scones frenchie

O menu pode ser um pouco inglês, mas Marchand aplica os mesmos padrões franceses exigentes que lhe rendeu fama internacional com seu restaurante e bar de vinhos.

“Na França, a cultura do café-croissant está profundamente enraizada. Isso está começando a mudar, mas é longe de ser amplamente popularizado. ”

Esses são outros lugares que ao me ver também vale a pena conhecer:

Bob Juice Bar: do expatriado americano Marc Grossman, grande introdutor dos sucos feitos na hora aos parisienses. Sucos frescos, smoothies verdes e bagels com cream cheese e abacate estão disponíveis a partir de 07h30.

bob's

Fondation Café: um pequeno novo bar a café do ex-barista do descolado Ten Belles, Chris Nielson. Menu de café da manhã simples e eficaz: coalhada com granola, torrada com abacate ou ricota e mel e suco de laranja espremido na hora. O expresso é sensacional.

Paris-Marais-Fondation-3

 

Claus: 14 Rue Jean-Jacques Rousseau, 75001 Paris, metro: Luvre Rivoli

Telefone:+33 1 42 33 55 10

Aberto de segunda a sexta das 8-17, sabado e domingo das 9:30 as 17h

http://www.clausparis.com

 

Frenchie to Go: 9 Rue du Nil, 75002 Paris, metro Sentier

Tél. : +33 (0)1.40.39.96.19

Aberto de segunda a sexta das 8:30-16:30, sabado e domingo das 9:30 as 17:30h

http://www.frenchie-restaurant.com/frenchie-go

 

Bob’s Juice Bar: 15 Rue Lucien Sampaix, 75010 Paris, metro Jacques Bonsergent

Telefone:+33 9 50 06 36 18

Aberto de segunda a sabado das 8:30-15:00, domingo fechado

www.bobsjuicebar.com/

 

Fondation Café: 16 Rue Dupetit-Thouars, 75003 Paris, metro Temple

Aberto todos os dias das 8:00-18:00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>