O melhor Chocolate quente de Paris

Como se não bastasse um restaurante com 1 estrela Michelin, dois bares e quatro patisseries na capital francesa, o chefe midiático Cyril Lignac acaba de abrir sua chocolateria. E ela é sensacional.

image5

De braço dado com seu cúmplice de longa data Benoît Couvrand, Cyril diz que a inaguração da chocolaterie foi a realização de um sonho. Aberto 7 dias 7, das 8 às 19h, o chef nos propõe mais de 20 tipos de barras de chocolate, cremes de chocolate para passar no pão (milhões de vezes melhor do que aquela xexelenta e deliciosa marca que todos nós conhecemos), croissants, bolos cacauetados e, atenção, O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE PARIS. Sim é verdade. Eu que sou uma fã fervorosa de chocolate quente e posso garantir essa informação. O tal chocolate é servido o ano inteiro, não somente no inverno, custa 5 euros, 250ml, e vale cada centavo.

image1
“Eu me inspirei em Nova York para projetar minha Fábrica de Chocolate. Queria um lugar acolhedor, aberto, sem ostentação, onde as pessoas possam vir com seu computador, tomar café da manhã, chá da tarde, ou comer um tablete de chocolate.” Com sua grande mesa compartilhada de madeira e tons de azul marinho e cobre, a Chocolaterie Cyril Lignac promete ser um dos grandes sucessos da temporada. E veio pra ficar.

image2

Diferentemente de seus concorrentes de peso Roger, Hévin, Genin, Ducasse, Lignac renunciou a patisserie tradicional. Ou seja, você não vai sair com uma caixa lotada de doces e bombons, mas sim com criações autorais em forma de tabletes e barras de chocolate.

Os Tables “origens” custam de 6 a 6,50 euros. O black grand cru Equador (62% cacau) e o grande criação leite cru (35,5%) custam 8 euros. Opções mais conceituais com o de gergelim preto, o de chá verde ou nougat de amêndoas valem 10 euros cada.

image4
As barras recheadas, são umas explosão de sabor e custam 5 euros cada. Há uma ampla gama de patisserie chocolatada como: as torta de chocolate crocante, muffin, brownie, brioche tonka, rancambole de chocolate com laranja, cookie e macaroons de chocolate-caramelo. Sem falar do croissant de chocolate!
Um pequeno paraíso para Charlie.

image3

Chocolaterie Cyril Lignac.
25, rue Chanzy (XI).
Tel.: 87 21 jan 55 40.
Aberto diariamente das 8h às 19h.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>