Le Servan, a bela e nova cozinha francesa

Filipinas por parte de mãe e francesas por parte de pai. As irmãs Levha trazem leveza e originalidade a cena gastronomica francesa. Tatiana, a chef (do lado direito), tem pedigree. Em seu curriculo desfilam chefs estrelados como Alain Passard e Pascal Barbot. Além de algumas temporadas como aprendiz na Ásia.

donas Servan

As irmãs mandaram bem na escolha do local, o Servan fica numa das esquinas mais movimentadas do 11 arrondissement.  O restaurante é bem luminoso graças a suas paredes envidraçadas, possuí um estiloso bar dourado e preto lacado e um teto emoldurado estilo Belle Epoque.

 

IMG_4024

Da cozinha você poderá ver sair crocantes Wontons (raviolis fritos muito tradicionais na cultura oriental) recheados de carne de panela sob um caldo de carne bem temperado e refrescado com finas fatias de pepino e coentro.

entrada Servan

O Porco perfeitamente cozido e depois grelhado demonstra uma boa técnica do cozinheiro é deitado numa cama de mini cenouras e cebolas caramelizadas. Não se deixe levar pela apresentação simples taí um excelente prato, sem frufru.

prato Servan

A torta basca (feita com farinha de amendoas) é delicadamente recheada com compota de mirtilos e traz sorbet de frutas do bosque. O financier de avelã vem com mirabelles (pequenas ameixas amarelas) cozidas ambas as sobremesas acompanham chantilly de mascarpone, divino.

sobremesa Le Servan

O que encanta no Servan é que nada esta no prato por acaso. Os sabores se comunicam e dançam a musica orquestrada pela chef. Cada um tem seu instrumento o doce, o amargo, o salgado, o cítrico, o croquante tudo esta lá. Sem falar dos preços 6 euros a taça de vinho, 25 euros o menu do meio dia (entrada+prato+sobremesa), valores mais que razoáveis para Paris. A noite o menu pode varias entre  39-64 euros.

Conseguir uma mesa sem reservar no almoço é contar com a sorte mais é possivel. No jantar já complica, sugiro fortemente uma reserva.

Restaurant Le Servan
32, rue Saint-Maur
Paris
(75011)
TÉL : +33 1 55 28 51 82
MÉTRO : Voltaire, Saint-Ambroise, Rue Saint-Maur

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>