Food Tour Paris. Lugares descolados.

Então voce vai para Paris e quer comer em lugares descolados?

Segue uma lista que fiz com meus amigos entre taças de vinhos, queijos e Belotas. Espero que gostem. Ahh não esqueçam de reservar antes!

Au Passage

18 euros entrada, prato e sobremesa no almoço. Não consigo pensar em nenhum lugar mais charmoso e delicioso do que este para uma bela refeição no meio do dia. Atenção para o fantástico pão do Thierry Breton.

1 bis passage Saint-Sebastien (11th); +33-1-43-55-07-52

entre des artistes

Caffe dei Cioppi

alguns dos ex sócios do Plaza Athenee abriram esta que é uma das melhores tratorias da cidade. Peça sem medo o risoto de vinho tinto com linguiça, matador!)

159 rue du Faubourg Saint-Antoine (11th); +33-1-43-46-10-14

cioppi

Le Dauphin

esta nesta seleta lista nem tanto pela comida que é razoavel, mas sim pelo ambiente. Um dos restaurantes mais bem frequentados de Paris vale a visita pelo famoso “ver e ser visto”.Tome um drink, peça um polvo tandoori e relaxe. Se estiver solteiro é um bom lugar para um flerte ocasional.

131 avenue Parmentier (11th); +33-1-55-28-78-88

unnamed-5

Septime

Prodigioso restaurante 1 estrela Michelin no meu post anterior. Cheio de charme, delicioso e com uma carte de vinho impecável é quase impossivel conseguir uma reserva. Mas vale muito a pena tentar.

unnamed-4

Aux deux Amis

Com um estilo visual anos 50. Este pequeno wine bar esta sempre cheio de pessoas interessantes. Se chegar cedo consiguirá uma mesa e poderá provar os excelentes franco-ibérico tapas que eles oferecem.

45 rue Oberkampf (11th); +33-1-58-30-38-13

unnamed-3

L’entree des Artistes

Para muitos, eu inclusive, um dos melhores bar de coqueteis da cidade (experimente o Chicharito). Sem contar as madeleines quentinhas servidas até as 2:00pm, horário de fechamento.

8 rue de Crussol (11th); +33-9-50-99-67-11

unnamed-1

Fotos: lemonde.fr, lefigaro.fr

 

 

 

 

2 Comments

  1. Poxa, todos no 11º arrondissement?! Cadê restaurantes assim em outros bairros?

    • Ahahahah. Liliana, voce tem razão, e não é a primeira a fazer esta observação! Vou fazer um outro deste mais abrangente prometo, só não sei se vai ter muito rive gauche, tudo bem? É que a noite não vou muito pra aqueles cantos.
      abração

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>