Le Camion que fume, Hamburguers


Paris foi invadida pelos Food Trucks, aqueles caminhõeszinhos que vendem comida. Só agora os parisienses se deram conta que comer na rua é prático, rápido e pode ser gostoso. É claro que há muitos franceses puristas que não aceitam a idéia e se recusam e comer de pé, na calçada, em mesinhas comunitárias e com guardanapos de papel.

Além dos food-trucks, Paris, se entrega a mais uma influência americana, os Hamburguers. E claro, o melhor hamburguer da cidade é vendido em um food truck de uma americana! Ele chama o Camion que fume. Como se trata de um caminhão, não tem endereço fixo, você precisa entrar no site para saber onde ele se encontra e todo dia muda de lugar. O primeiro hamburguer começa a ser vendido as 11h da manhã. A fila na frente do caminhão começas as 10:50, e é impressionante a quantidade de gente que se propõe a ficar na fila. Eu cheguei lá as 11h e peguei o quarto lugar. Perguntei se era possível guardar minha senha ou então pegar uma outra senha para voltar as 12:30 e o rapaz falou que era impossível, então fui obrigada a mandar um hambuguer com batata frita as 11:15h da manhã. O o que, sem duvida, pode ter afetado a minha degustação.

As minhas impressões foram: achei a carne um pouco gordurosa demais mas com um tempero bem gostoso. O hambuguer não é muito firme, a carne se esfarela como se fosse um sanduíche de carne moída. O pão é excelente, é dificílimo achar pão de hamburguer aqui em Paris, ouvi dizer que eles encomendam de um boulanger que desenvolveu a receita especialmente pra eles, acertaram.

A batata frita foi um pouco decepcionante, a primeira vista pareciam muito apetitosas, mais ao provar notei que eram de ontem, domage…

No quesito preço achei bastante honesto, por 10 euros você leva o hambuguer com as fritas.

No balanço geral achei médio. Mas como disse, preciso dar outra chance, dessa vez, não no café da manhã.

Le Camion que Fume – das 11 as 14h* e das 19 as 21h* em algum lugar de Paris
* ou até durarem os estoques.

One Comment

  1. Pingback: Especial: Os Food Trucks em Paris

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>