Dessance, o primeiro restaurante dedicado a sobremesas de Paris

Dessance, um restaurante inteiramente dedicado as sobremesas

Entrar pela porta do Dessance é se deixar levar por uma experiência gustativa.

Bem vindo ao primeiro restaurante dedicado a sobremesas de Paris. Onde você não irá encontrar petit gateaus de chocolate, nem mil folhas, nem tarte tatin ou outros clássicos da pâtisserie francesa. Quem reina aqui são as “sobremesas empratadas” criadas pelo chef Christophe Boucher (ex chef pâtisserie dos estrelados Grand Véfour e Ledoyen)  servidas em pratos rasos, grandes que lhe mostrarão que o doce pode causar surpresas e revelar uma paleta de sabores inesperadas quando associadas a diferentes frutas, legumes e ervas.

Foi assim que eu descobri uma sublime combinação de  morango  com raiz de salsinha e sorvete de iogurte.

10246796_859869064028267_5263078377215898092_n

 

Ou ainda surpreendentes bananas, chantilly de gengibre e crocantes pedaços de salsão.

image-2

E também burrata fresquissima com laranja sanguínea confitadas e mostarda em pó.

image

Cada prato é trabalhado em busca de valorizar o frescor, o sabor e a criatividade. Todos os eles montados pelo chef no balcão  próximos aos olhos dos curiosos expectadores.

Esta doce experiência única se apresenta como uma verdadeira refeição: entrada, prato individual e uma pequena porção de doces e petit fours, todas podem harmonizadas com bebidas (alcoólicas ou não).

dessance-1

O Dessance é um lugar digno de ser explorado a qualquer hora do dia: depois do almoço, no meio da tarde ou após um jantar.

 

Endereço: 74 rue des Archives, 3eme
Tel:01 42 77 23 62
Aberto de quarta a sexta das 15h as 23h, sábado e domingo das 12h as 24h.

Contar 19 euros por um menu (entrada+prato+doces e petit four) ou 42 euros por um menu “carta branca” para duas pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>