As melhores lojas de queijos de Paris

Para os espíritos audaciosos aos mais sutis. Para os amantes de queijos cremosos, pulsantes, fortes, doces, consistentes, moles. De vaca, de cabra, de ovelha. Aqui vai uma lista fina, majestosa, trabalhada, amplamente testada dos melhores fromagers da Paris.
Imprima e deixe dentro da carteira, nunca se sabe quando você pode aparecer por aqui.

Nicole Barthelemy (51 Rue de Grenelle, 7eme) 
Fornece queijos ao Elisee, casa dos presidentes da França, a mais de 30 anos. Dentre os queijos fornecidos esta o Fontainebleau fresco, Mont D’or e o Conté envelhecido 3 anos, todos produzidos por ela.

Marie-Anne Cantin (12 Rue du Champ-de-Mars, 7eme) 
Produz e vende sua própria marca de Roquefort e Camembert, divinos.
Vende também um Saint-Antoine de comer de joelhos. Sua fromagerie fica perto da Torre Eifel. Vale a visita casada Torre+Queijaria.

Marie Quatrehomme (62 Rue de Sèvres, 7eme) 
Sua especialidade e ajudar os queijos a envelhecer bem e apurarem, segundo ela: “Os queijos que chegam aqui não é são os mesmos quando os vendemos”.


Chez Virginie (54 Rue Damrémont, 18eme) 
Esta fromagerie existe deste de 1850. Seus queijos são feitos por pequenos produtores e 95% são queijos de leite cru e são fantásticos.

O queijo faz parte do patrimônio gastronômico francês.
Está no mesmo patamar do vinho e para ser rotulado e vendido passa por elevados critérios de qualidade. Para ser reconhecido como mestre Fromager é preciso fazer um curso de no minímo 3 anos e uma vida inteira dedicação.

Quem quiser fazer um degustação de queijos em Paris, clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>