Angelina, a instituição parisiense do Chocolate Quente

Esta chegando o frio aqui em Paris. E como ele todas as coisas boas que o inverno trás.
E quando esfria nada pode ser mais agradável do que ceder a gula e se render a um untuoso chocolate quente. E se ele for degustado em uma sala de chá da Belle Epoque na maior instituição parisiense chocolate quente ainda melhor!

institution-chocolat-chaud-e1474534637700

O Angelina, conhecido de todos, é muitas vezes temido pelo parisienses por causa das longas filas que se formam em sua porta regularmente. Mas não desista! O salão é enorme e a fila costuma andar rápido. Além do mais, se for pela manhã, durante a semana, como fui dessa vez. Prometo a você um lugar calmo e silencioso. Uma verdadeira viagem a Belle Epoque.

Angelina-630x405-©-OTCP

Uma vez sentada você poderá finalmente degustar o seu Africano, chocolate quente preparado com cacau de três origens africanas: Níger, Gana e Costa do Marfim. Combinação que produz um chocolate quente com gosto e cremosidade inesquecível.

restaurant-paris-angelina-rivoli-128_91-e1474277955418

No entanto, como você pode imaginar, este luxo tem seu preço. O Angelina não é um lugar barato. O chocolate quente não sai por menos de 8 euros. Conte cerca de 20 euros para a fórmula “café da manhã em Paris”, 29,5 euros para o “Breakfast Angelina” e 39,5 euros para brunch. Mas é um cenário único, de frente para os jardins das Tuileries, sob as arcadas da Rue de Rivoli. Em meio aos fantasmas de Proust, Coco Chanel e outras celebridades da aristocracia parisiense.

angelina1

Aconteça o que acontecer não deixe de provar ou levar para comer no hotel o Monblanc(6,90 euros), inimitável doce a base de marron glacê e suspiro.

Angelina – 226, rue de Rivoli, 75001
Metro Tuileries (ligne 1)
Aberto todos os dias 7h30 à 19h (sabado-dominho das 8h30 à 19h30)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>