Amor à mesa

Dias dos namorados tem que ser todo dia, não importa quanto tempo você esta com o seu, sua companheira/o se tem uma chavão mais correto dentro de um relacionamento é que temos que molhar a plantinha, um pouco todo dia ou pelo menos sempre que possível. Cozinhar é um ato de amor e cozinhar para aquele/aqueles que amamos é uma das coisas mais lindas e deliciosas da vida.

Por isso não vou dar ideias de menus (ok, aqui  tem uma). Mas vou aproveitar que o amor esta no ar e abordar outro tema… a dos alimentos afrodisíacos.
Então, é aquela velha história: eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, elas exsitem…

Ao meu ver os alimentos afrodisíacos recebem este predicado por razões simples e óbvias mas que podem fazer a diferença no resultado final. Exemplo: o wasabi, que assim como a pimenta, que ao ser comido deixa o rosto mais corado, o coentro que deixa o alito mais fresco, o gengibre que esquenta o corpo.. Tudo isso ao poderosissimo poder da mente faz com que estes alimentos sejam/virem afrodisiacos. Sendo assim, vou te passar uma lista de alguns desses alimentos, com algumas receitinhas simples e deliciosas. E depois , você pensa o que fazer com elas:

1 – Coentro Fresco, é barato, tem o ano todo, tira o mau hálito, use sem moderação. Como usar: que tal fazer uma guacamole como esse aqui?

coentro

2 – Ostras, tudo bem eu sei é um ingrediente díficil de servir em casa, mas se você tiver a sorte de encontrar, na praia por exemplo, abre um champagne ou belo espumante e se joga. Como usar? Umas gotas de limão e nada mais!

4432576

3 – Wasabi, só não exagere para não causar coriza-corta-clima, hehe. Como usar: aprenda mais sobre ele e veja três receitas matadoras. Aqui.

wasabi

4 – Açafrão, coloque dois filamentos no chá depois do jantar (de preferência no chá de menta).

Résultat de recherche d'images pour "safran"

5 – Gengibre, corte em finas lâminas e salteia com legumes, camarão, frango… como nessa receita. Também fica délicioso no drink, pode misturar na caipirinha!

Résultat de recherche d'images pour "gengibre"

 

6 – Noz Moscada, rica em dopamina essa especiaria estimula a liberação de endorfina. Mas atenção! Além do gosto forte que pode arruinar a sua receita, a noz moscada tem efeitos alucinógenos.

Résultat de recherche d'images pour "noz moscada"

7 – Chocolate Amargo, outro grande liberador de endorfina o chocolate amargo também contem cafeína, pra trazer ainda mais energia pra essa noite! Que tal essa receita?

Résultat de recherche d'images pour "chocolate amargo"

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>