Tendências Gastronômicas: Aero Shot Breathablefoods

Conheci ontem uma loja chamada The Lab Store, cuja a idéia é criar um ambiente, onde o público pode experimentar, testar e comprar projetos-protótipos criados a partir do conceito Art+Science e tambem Arts+Science+Food como é caso dos Aero Shots.
Os Aero Shots, como me explicou muito bem a vendedora, são geradores de nuvens de sabor. Eles geram na sua boca sensações gustativas com base na gastronomia área construída pela imaterialidade dos gostos dos alimentos! Legal! 
Atualmente existem dois tipos de Aero Shots: os funcionais para quem quer uma energia extra, a base de cafeína (100mg, equivalente a um copo grande de café) nos sabores limão, maça verde e framboesa. 
E os gourmets: shots de chocolate sem cafeína desenvolvidos em parceria com o renomado chef Thierry Marx que prometem um sabor intenso de chocolate na boca durante alguns bons segundos e não possuem caloria (uma luz no fim do túnel para os chocólatras em dieta?) Em 3 sabores: chocolate, chocolate com menta e chocolate com framboesa. 
Ambos podem durar de 4 a 6 aspiradas, ou, se quiser você também pode usa-lo todo de uma vez, para um efeito supersônico no caso dos funcionais
O preço é bom 2,25 euros cada.  Comprei um de chocolate.
Deixei para experimentar depois de uma refeição que fiquei sem sobremesa, para ver se saciava a minha vontade/ritual de comer algo doce após a refeição. Abri a cápsula, coloquei na boca e aspirei forte. Fui com tanta sede ao pote que engasguei pelo nariz, sem problemas, ainda tinha bastante para 3-4 tentativas, fui de novo e dessa vez senti “a nuvem de chocolate permeando a minha boca”, a sensação é algo como asprirar pó de chocolate com um pouco de açúcar. A nuvem dura no máximo 3 segundos. E eu acho que sim, ela saciou a minha vontade de comer doce.
Quem quiser saber mais: http://www.aeroshots.com

2 Comments

  1. claudia vieira says:

    Olá Karen, vc encontrou essa loja em Paris ??

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>