Preparem-se, a nova febre mundial na gastronomia é a: Jaca

Não você não leu errado, a Jaca . A nossa jaca. Aquela fruta que alguns tem no quintal. 
Amada por alguns, odiada pela maioria.. Neste instante é a Jaca que brilha.

jaca é tendencia

Mas esqueça tudo o que você já viu, ouviu ou comeu com esta fruta. Agora ela ganhou status de super star, entrou na cozinha de grandes chefs e o mais interessante está subtituindo a carne em vários prato sem ninguem dar conta disso.

Jaca coringa

A jaca é uma fruta gigante originária  do sul da Ásia, que pode pesar até 45 quilos. Seu sabor e textura únicas, pode ser cozinhada de diferentes maneiras.

Cru, cozida, frita, liquida, congelada … a jaca não conhece limites. Pode-se até consumir suas sementes (tóxicas em natura, mas uma verdadeira delícia grelhada.

Jaca heróica

Muitos institutos de pesquisa a consideram como uma possível solução para problemas de fome no mundo. Isso porque sua produção requer muito menos recursos do que a carne. Se bem trabalhada e  temperada sua textura e sabor ficam similar a carne de porco ou frango.

sanduiche bbq de jaca

Jaca desejada

Outra coisa que ficou comprovado é que a jaca satisfaz o nosso desejo de “comer bem”. Pessoas em dietas com diferente restrições alimentares estão abraçando a jaca e colocando cada vez mais em suas rotinas atendendo a todas as expectativas nutricionais. Se somarmos a isso, o seu gosto e caráter multifacetado, a jaca se posiciona como uma grande estrela em 2017.

Então, agora é só aguardar  um fluxo de sanduíches, hambúrgueres e sobremesas à base de jaca invadir os restaurantes brasileiros. Potencial e matéria prima nós temos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>