Livro Dicionário de Sabores

O livro Dicionário de sabores (Flavour Thesaurus) de Niki Segnit não é um livro de receitas, mas um tesouro de inspiração infinita com 99 sabores divididos em 16 categorias (assado, carne, de queijo, de terra, etc.) e mais de 1000 combinações possiveis. Tudo muito bem descrito para entender como usar esses sabores juntos.

Eu amo tudo neste livro – desde o capa dura e colorida até a nota pessoal do autor.  Devido à sua a sua abordagem bem humorada e seu conceito inteligente, você não vai nem perceber a falta de fotos.

O livro é repleto de informações e aconselhamento – como fazer amendoim apimentado, como fazem nas ruas de México, tem um trecho de um livro de receitas francêsas de 1846, traz dicas do gastronomo italiano Pellegrino Artusi. Tenho certeza que alguns combinações irão fazer você dizer “Arg!” (Queijo de cabra e chocolate), enquanto os outros podem fazer você pensar (chocolate e beterraba), e alguns vão soar simplesmente bizarras (morango e abacate, pepino com aniz). Mas há tambem os clássicos (maçã e canela) que te deixaram à vontade.

O Flavour Thesaurus é um livro fascinante para qualquer amante da culinária, não somente para os que gostam de cozinhar mas tambem por aqueles abertos a descobrir fantasticas combinações de sabores.

 

 

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>