Alimentos inventados por acaso

Não há dúvida que muitas das maiores invenções da humanidade podem ter levado anos de paciência, frustrações e pesquisa. Mas nem sempre é assim… Conheça alguns alimentos/bebidas criados por acaso:

Coca-Cola era para ser uma cura médica

Tentando desesperadamente (e sem sucesso) inventar uma cura para suas dores de cabeça, farmacêutico John Pemberton jogou um monte de ingredientes em uma panela e criou a Coca Cola, uma receita que é segredo hoje.

Corn Flakes para evitar as impulsos sexuais?!

Dois irmãos nutricionistas que tinham como trabalho pesquisar alimentos pata diminuir a masturbação entre os adolescente (?!) John Harvey Kellogg e William Keith Kellogg acreditavam que comer alimentos integrais e saudáveis era a chave para a prevenção de impulsos sexuais. Eles começaram a fazer algumas experiências com cereais. Um dia, os irmãos deixaram o trigo em uma espécie de forno e sairam para almoçar eu voltar eles viram que o trigo ficou duro, plano e fino.

Um chef com raiva criou as batatas chips 

Podemos agradecer a um cliente insatisfeito de Saratoga Springs, NY, a invenção das batatas chips. Em 1853, este cliente pediu para voltar a porção de batatas souté várias vezes, reclamando que elas estavam cruas e sem gosto. O chef George Crum cortou as batatas em fatias finas as fritou com uma grande quantidade de sal.

O adoçante artificial, descoberto por um químico que não lavava as mãos

Esta talvez seja única vez que não lavar as mãos levou a algo útil. Em 1879, depois de um longo dia de trabalho com alcatrão de carvão, o químico Constantin Fahlberg voltou para casa para jantar com sua esposa, sem lavar as mãos. Enquanto comia Fahlberg notou que tudo o que ele colocova em sua boca tinha um gosto muito doce, e descobriu-se assim a sacarina (derivado do alcatrão de carvão). Hoje sabe-se que a sacarina faz mal a saúde e já outros substitutos mais saudáveis. Porém foi o senhor Fahlberg e suas mãos sujas que abriram caminho para que isto acontecesse.

O chiclete era pra ser era um látex natural

Frustrado por não ser capaz de criar um látex natural, Thomas Adams colocou um pedaço na boca. Ele percebeu o material macio e surpreendentemente muito mastigável. Ele acrescentou sabores artificiais. Em 1888, a “goma de mascar” foi inventada e o sr. Adams começa seu império.

Invetou o Picolé na tentativa de fazer refrigerante 

Em 1905, Frank Epperson, 11 anos, tentou fazer um refrigerante caseiro. Ele acidentalmente deixou uma vara em sua preparação e se esqueceu durante a noite. A temperatura a baixo de zero congelou a preparação e o menino, de manhã, descobriu de manhã o picolé.

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim 
fonte: www.bubblews.com/, www.wikipedia.org/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>