A fisiologia do gosto – Um livro a ser devorado

Outros tempos, outros costumes e acima de tudo outros estômagos! O autor evoca, com pouca admiração, um de seus amigos que foi capaz de comer mais de mil ostras em uma jornada!? Relata uma refeição que durou 12 horas, disserta durante um capítulo inteiro sobre a chegada do peru a França e outro sobre sua paixão pelas frituras… No entanto, A filosiologia do Gosto, este best seller da literatura gastrônomica, escrito no começo do século XIX não é feito somente de histórias ligadas a mesa. O autor Brillat-Saverin, nos oferece uma centena de reflexões gourmands, fisiológicas e filosóficas, sobre o sabor. Este livro é acima de tudo uma ode a gastronomia escrita por um dos seus maiores apaixonados de todos os tempos.

 

“Os animais se pastam; o homem come; somente o homem de espírito sabe comer.” Este é um livro para homens e mulheres de espírito.

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>